analytics

sábado, 7 de maio de 2016

Pescaria No inverno




Olá amigos pescadores,


          O inverno está chegando, a partir do dia 20 de junho oficialmente daremos boas vindas a estação mais fria do ano e como não conseguimos esperar até setembro a primavera chegar, venho trazer algumas dicas de pescarias para esta época.






       A maioria das espécies de peixes são mais ativas e se alimentam mais no verão, com a chegada do frio os peixes ficam mais lentos, manhosos, se movimentam pouco e comem menos.

      A melhor opção pra não pegar só gripe com o frio na beira dos rios, lagos ou represas é ir a caça das espécies que se adaptam melhor a esse tipo de clima, como as Carpas, Bagres, Trutas, Tainha e o Black Bass que é um peixe super esportivo.

Vamos as dicas então.


Black Bass:



     No Inverno, a chance é maior de capturar esse peixe nos leitos dos rios, pois procuram por uma zona térmica mais confortável. A dica é utilizar iscas naturais, porque os peixes estão mais lentos e não dispões de muita energia para se alimentar atacam a isca por sua apresentação mais natural.

Truta:


      Dá para tirar bastante proveito da pesca desse peixe nas temperaturas dessa época, o melhor lugar para pescar trutas são as regiões montanhosas. 

     Somente as regiões montanhosas e frias oferecem condições de procriação. A maior disseminação se encontra na Mantiqueira, em pequenas cidades do Sul de Minas, vindo a seguir os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, sempre em regiões com mais de mil metros de altitude e temperaturas inferiores a 20° C. Mais que isso, o peixe não suporta. (fonte:http://www.pesca.sp.gov.br/destaque.php?id_destaque=705)

     A dica é usar fly, mas quem não é adepto desta modalidade também pode lançar mão do uso de spinners e molinetes.

 Carpa:





     A carpa também é outro peixe que fica mais ativo quando as temperaturas variam entre 15º C e 17ºC. Para a pesca dessa espécie a dica é ter paciência e usar massa que pode ser caseira ou industrializada, própria para carpas. Outra dica é fazer uma ceva num local para atraí-las.


Tainha:



     O inverno é a época própria para a captura dessa espécie, se a pesca for feita em barrancos a dica é procurar por margens mais fundas. Este peixe é encontrado em manguezais, estuários, entrada de canais, rios e lagoas que se ligam ao mar.


     Já para o uso de iscas artificiais a dica é usar as iscas de fundo, pois os peixes ficam em maiores profundidades onde a água demora mais pra esfriar que na superfície, permanecendo com a temperatura mais alta, as iscas também devem ser trabalhadas de maneira mais lenta, já que os peixes ficam menos ativos.


     Se for pesca embarcada, uma dica é o uso de um sonar, que mostra estruturas em locais mais profundos onde os peixes costumam ficar escondidos aguardando as presas, também marca a profundidade e temperatura da água. Mas o sonar será assunto para um próximo post aqui no blog.

Mesmo com o frio vale a pena curtir uma agradável pescaria com amigos e familiares.

Espero que tenham gostado das dicas.

E vocês, o que vão pescar neste inverno?

Veja nossos kits de pescaria que com certeza vão te ajudar muito nas próximas pescarias e sempre tem alguma coisa faltando nas nossas tralhas. Temos vários diferentes De uma olhadinha clicando na imagem abaixo.



agradecemos a todos os leitores e aguardem vem muito mais artigos interessantes por ai






Nenhum comentário:

Postar um comentário