analytics

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PESCARIA DE PRAIA DE FORMA SEGURA E PRODUTIVA


APRENDA A PESCAR DE FORMA SEGURA E PRODUTIVA


A organização e prevenção antes de toda pesca de praia, é essencial para termos uma pescaria segura, garantida e produtiva. Para isso, é preciso se programar com antecedência, de várias formas e tomar medidas e precauções importantes, na intenção de evitar imprevistos inconvenientes e frustrações. Para isso, é preciso ter ao alcance, sempre materiais e acessórios de reserva, para não perder o melhor de uma pesca de praia. Veja abaixo, algumas dicas importantíssimas, antes de ir a pesca.
1º - Prepare com antecedência, chicotes de pesca de praia reservas.
É muito fácil, rápido e comum, até mesmo pescadores profissionais errarem um arremesso e perder um chicote completo. Por isso, a necessidade de ter em mãos os reservas para rapidamente repor.

2º - Encastoe vários anzóis, de vários tamanhos e formatos, e deixe-os prontos no porta anzol para que permaneça esticado e pronto para possíveis trocas rápidas. 
Ter várias opções e tamanhos de anzóis prontos, é sem dúvida mais vantajoso por oferecer rapidez e praticidade na hora da troca, de acordo com cada maré. Se você vai a uma pesca de praia, sem saber qual tipo de maré que vai pescar, deve estar prevenido, com anzóis para todas.

3º - Tenha em mãos, sempre chumbadas(chumbo) reservas, de diferentes formatos e tamanhos, para eventuais reposições e trocas, de acordo com a necessidade que a maré nos impõe.
Assim como anzóis, todo pescador desorganizado, deve no mínimo, estar preparado para qualquer tipo de maré e suas correntezas. Por isso, é necessário ter vários tipos de chumbadas(chumbo), com pesos e formados diferentes. Pois cada maré pede um tipo e peso de chumbada(chumbo) diferente.

4º - Leve sempre isca fresca (camarão), e bem condicionado, de forma que perdure durante toda a pesca de praia
Mesmo que o local da pescaria, seja repleto de iscas naturais do local, jamais confie. Sempre leve o camarão fresco, como precaução,  e use-o sempre sem casca, com a ponta do anzol para fora.

COMO PROTEGER A PELE DO SOL CORRETAMENTE DURANTE UMA PESCA DE PRAIA

1 - O uso do protetor solar, é fator obrigatório durante a pesca de praia diurna e a sua reaplicação, é indicada a cada 1 hora devido a crescente intensividade dos raios ultra violeta, que são nocívos a pele humana e grande causador do câncer de pele. 

2 - A aplicação correta, do protetor solar, deve ser feita, meia hora antes de sair de casa. É importantíssimo aplicá-lo dessa forma, para sua segurança e a segurança de sua pele. Após a exposição ao sol, o protetor vai ajudar a bronzear, ou seja, queimar ainda mais a sua pele, ao invés de protegê-la. 

3 - Ouso de uma camisa de manga longa, óculos com lentes com proteção ultra violeta e boné ou chapéu de pesca de praia, que possui abas que cobrem além da frente do rosto, também cobre as orelhas e a parte de trás e laterais do pescoço. Procure este modelo nas casas de pesca de praia mais próxima de sua residência. 

4 - Fazendo isso, e tomando essas precauções, você estará evitando o câncer de pele e curtindo a pescaria com segurança e comodidade. Repito, aplique o protetor solar, meia hora sempre antes de se expor ao sol. Esse procedimento é muito importante na hora de pratica a pesca de praia.

Ter conforto também faz parte da pescaria, veja esse suporte com bandeja que é muito pratico, voce pode colocar sua vara e a bandeja pode ser utilizada para colocar as iscas a latinha, os anzois e etc..  

                                 




Veja esse e outros suportes :

Clique Aqui





Boa Sorte e Boa Pesca a Todos e Até o  Próximo Artigo!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário